Apresentação das Bandas Marcial e Sinfônica da Marinha do Brasil no Pedra da Cebola - Prefeitura de Vitória - Flávio Setúbal

A magia tomou conta do Parque Pedra da Cebola na noite de terça-feira (22). Sob o céu estrelado, o público capixaba foi presenteado com apresentações emocionantes das Bandas Sinfônica e Marcial da Marinha do Brasil. O cenário, já belo por natureza, tornou-se ainda mais especial com a música que ecoava, tocando a alma de todos os presentes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Talento e Disciplina em Cena

A abertura ficou por conta da Banda Marcial, que com seu figurino impecável e postura exemplar, demonstrou toda a disciplina e competência dos fuzileiros navais. A cada movimento, a cada nota tocada, era possível sentir a paixão e dedicação dos músicos. O público, encantado, não poupou aplausos, reconhecendo o talento e a dedicação dos artistas. Em seguida, no palco, a Banda Sinfônica trouxe uma riqueza instrumental que embalou corações e despertou memórias. Músicas que marcaram gerações foram tocadas, fazendo com que pais e filhos compartilhassem momentos de nostalgia e alegria.

Repercussão e Agradecimentos

normal@2x 1
Welington Santos, estudante de enfermagem da Ufes, no concerto da banda sinfônica – Prefeitura de Vitória – Flávio Setúbal

Welington Santos, estudante de enfermagem da Ufes, estava entre os espectadores e expressou sua alegria: “Esse é um evento que favorece as relações sociais e nos aproxima do trabalho desenvolvido pela Marinha”. Maria Lúcia, presidente da Associação de Moradores do bairro Mata da Praia, também destacou a importância do evento para a cidade de Vitória e agradeceu o apoio da prefeitura. O ambiente acolhedor do Parque Pedra da Cebola, com sua brisa suave e iluminação perfeita, proporcionou o cenário ideal para uma noite inesquecível.

Conhecendo as Bandas

normal@2x 2
Apresentação das Bandas Marcial e Sinfônica da Marinha do Brasil no Pedra da Cebola – Flávio Setúbal

As bandas que se apresentaram têm uma rica história e são compostas por talentosos fuzileiros navais. A Banda Sinfônica, sediada na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, é composta por diversos instrumentos que permitem a execução de peças eruditas a clássicos populares. Já a Banda Marcial, considerada uma das maiores do mundo, destaca-se pela presença de gaitas de fole escocesas e outros instrumentos singulares que a tornam única.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).