Carro voador é autorizado a decolar nos EUA!

blank
Foto: terrafugia.com

A fabricante, Terrafugia, anunciou que conseguiu o Certificado de Aeronavegabilidade Especial para Esportes Leve,  da Administração Federal de Aviação Americana – FAA no dia 26 de janeiro. Desta forma, o Transition® Roadable está devidamente aprovado para realizar a decolagem.

Como uma integração única de uma aeronave de dois lugares e um automóvel, o Transition® foi projetado para atender aos padrões de segurança da Federal Aviation Administration (FAA) e da National Highway and Traffic Safety Administration (NHTSA).

blank
Imagem: terrafugia.com

A fabricante Terrafugia, produzirá e venderá versões iniciais adicionais (apenas para voos) às partes interessadas e desenvolverá a parte de direção do projeto Transition®, como objetivo de ser legal tanto no céu quanto nas estradas locais em 2022.

“Estamos entusiasmados por termos alcançado nossa meta de um certificado de aeronavegabilidade para a versão inicial”, disse Kevin Colburn, vice-presidente e gerente geral da Terrafugia. “Durante um ano pandêmico extremamente desafiador, nossa equipe permaneceu focada, melhorou nosso sistema de qualidade, concluiu os aspectos críticos do projeto, construiu o veículo, completou 80 dias de testes de voo, entregou 150 documentos técnicos e passou com sucesso na auditoria da FAA. Esta é uma grande conquista que cria ímpeto na execução de nossa missão de entregar o primeiro carro voador prático do mundo.”

blank
Imagem: terrafugia.com

Sobre o Transition®
A versão inicial do Transition® oferece aos pilotos e escolas de voo uma aeronave com recursos de segurança aprimorados e os aviônicos mais recentes. Alimentado por um motor com injeção de combustível Rotax 912iS Sport de 100 hp com TBO de 2.000 h, o veículo tem uma velocidade de voo de 160 mph e funciona com gasolina premium ou 100LL. Os recursos padrão incluem um pacote de aviônicos Dynon Skyview , um paraquedas de fuselagem BRS®, freios a disco hidráulicos nas quatro rodas, uma gaiola de segurança rígida de fibra de carbono e asas dobráveis ​​para permitir o armazenamento em uma garagem para um único carro.

Fonte e imagens: terrafugia.com

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui