A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (AMAZUL) confirmou sua participação na XI International Nuclear Atlantic Conference (INAC 2024), o principal evento nuclear da América do Sul. Este ano, o evento ocorrerá de 6 a 10 de maio, na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, sob o tema “Energia Nuclear: garantindo energia, saúde e alimentação”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Contribuições Técnicas e Liderança Pensante

AMAZUL não apenas participará como expositora mas também contribuirá significativamente no plano acadêmico e técnico. Dezoito trabalhos técnicos desenvolvidos por profissionais da empresa foram aprovados para apresentação na conferência, demonstrando o profundo envolvimento da AMAZUL com a pesquisa e desenvolvimento no setor nuclear.

Presenças Ilustres e Discussões Vitalícias

A conferência contará com a presença de Newton Costa, Diretor-Presidente da AMAZUL; Carlos Alberto Matias, Diretor Técnico; e Tomé Machado, Gerente de Gestão do Conhecimento. Além disso, Leonardo Dalaqua Jr., Coordenador Técnico Nuclear da AMAZUL, participará de uma mesa-redonda crucial que discutirá como a energia nuclear pode assegurar avanços em energia, saúde e alimentação.

ExpoINAC 2024: Um Palco para Inovações

Durante a INAC 2024, a AMAZUL exibirá suas inovações e soluções tecnológicas na ExpoINAC, um espaço dedicado a promover produtos e serviços que impulsionam o setor nuclear. Esta exposição é uma oportunidade para a empresa reforçar sua posição como líder em tecnologia nuclear, tanto no mercado nacional quanto internacional.

Um Fórum de Elite para Especialistas Nucleares

Organizada pela Associação Brasileira de Energia Nuclear (ABEN), a INAC 2024 servirá como um ponto de encontro para pesquisadores, especialistas, estudantes e empresários do setor nuclear. O evento abordará uma ampla gama de tópicos, incluindo reatores de pesquisa, transição energética sustentável, combustíveis nucleares, pequenos reatores modulares, o mercado de urânio, atividades regulatórias e licenciamento.

Educação e Reconhecimento no Setor

A programação da INAC inclui também a X Junior Poster Technical Sessions, que permitirá a alunos de graduação apresentar suas pesquisas, e a nomeação dos Embaixadores Nucleares 2024, reconhecendo estudantes que promovem os benefícios da ciência e tecnologia nuclear.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).