O Policial Rodoviário Federal, F. Rios, de Alagoas, estabeleceu um novo marco para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao participar da UB515 Ultraman Brasil, o maior evento de triathlon da América Latina. Realizado em Ubatuba, São Paulo, de 12 a 14 de abril, esta competição é reconhecida como uma das mais exigentes do mundo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Estrutura da Prova

A prova UB515 Ultraman é dividida em três etapas extenuantes ao longo de três dias consecutivos:

  • Primeiro Dia: Os atletas enfrentam 10 km de natação seguidos por 145 km de ciclismo.
  • Segundo Dia: A competição continua com uma incrível distância de 276 km de ciclismo.
  • Terceiro Dia: Conclui com uma corrida de 84,4 km, testando os limites de resistência e determinação dos participantes.

A Participação Histórica da PRF

F. Rios não só representou a PRF com distinção mas também se tornou o primeiro membro da força a completar a prova, destacando-se entre os competidores. Sua participação sublinha o compromisso da PRF com o incentivo à saúde e ao bem-estar de seus agentes através da prática de atividades físicas intensas.

Segurança e Suporte

Historicamente, a PRF tem desempenhado um papel crucial na escolta e segurança dos atletas durante o UB515 Ultraman, garantindo que o evento transcorra de maneira segura para todos os envolvidos. A participação ativa de um agente na competição reforça o apoio da instituição ao esporte e à saúde física.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).