As Forças Armadas prestam apoio logístico no combate a Covid-19, em cooperação com o governo federal. Nesta terça-feira (26), os militares transportaram 180 cilindros de oxigênio e 536 doses de vacinas para o oeste do estado, por meio de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

A aeronave C-130 Hércules transportou oxigênio de Guarulhos, em São Paulo, para Santarém, município paraense. A atividade foi coordenada pelo Comando Conjunto Norte, com auxílio do 8º Batalhão de Engenharia de Construção, do Exército.

As 536 doses de vacinas atenderão indígenas da região Baixo Tapajós, que abrange os municípios de Alter do Chão, Caranazal e Curucuruí.

Com informações do Comando Conjunto Norte
Fotos: Divulgação

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui