A MBDA Missile Systems participou da International Defence Exhibition And Conference (IDEX), um dos principais eventos de Defesa do mundo. O evento, realizado de 21 a 25 de fevereiro, contou com a presença de diversas empresas brasileiras e internacionaisno Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi (ADNEC), nos Emirados Árabes Unidos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Diretor de Marketing do Grupo, Loïc Piedevache, representou a MBDA Brasil no evento, apresentando seu portfólio de produtos, especialmente os sistemas de misseis para defesa antiaérea terrestre Aster B1 NT, Camm ER e VL Mica NG, assim como os sistemas Brimstone e MMP para emprego no campo de batalha terrestre.

Também foram apresentados no estande da empresa sistemas de superioridade aérea, como o Meteor, Black Shaheen e Smart Glider.

WhatsApp Image 2021 02 26 at 11.12.06

Foram ao estande da empresa diversos representantes do setor da Defesa do Brasil, comoa delegação do Exército. Para Patrick de La Revelière, Diretor da MBDA para América Latina e Canada, a IDEX foi um sucesso e trouxe a retomada dos eventos globais, tão importantes para potencializar os negócios das empresas.

O Diretor da MBDA para o Brasil, Ricardo Mantovani, também comentou sobre a retomada dos eventos: “Acredito que 2021 seja um ano muito promissor para o nosso segmento. E a IDEX foi um marco para essa nova fase dos negócios em âmbito mundial.”

Todos os protocolos de segurança no combate ao Covid-19 foram seguidos, como uso de máscaras reforçadas, higienização constante e distanciamento entre os participantes.

Fonte: MBDA

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).