A Fundação de Estudos do Mar – FEMAR, comprometida no Projeto “Atividades de Conscientização”, realizou, na manhã do último dia 16 de novembro, “Dia Nacional da Amazônia Azul”, uma série de atividades na Escola Municipal Jurandyr Paes Leme.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Projeto visa reiterar a importância dos mares e difundir o conhecimento sobre a importância que os oceanos têm para a humanidade para diversas escolas municipais do Rio de Janeiro. “Mar de Histórias” foi a primeira ação realizada, reunindo 64 alunos da unidade situada na Estrada do Pontal, 1990 – Recreio dos Bandeirantes.

Os alunos receberam um kit com itens, como álcool gel e copos retráteis. Também houve a distribuição de pipoca e algodão doce, o que tornou a manhã de aprendizado leve e divertida!

Nos últimos anos, os Oceanos passaram a receber atenção especial no mundo, especialmente em razão das mudanças climáticas e da consequente elevação do nível dos mares.

Durante a apresentação do Conto, os alunos tiveram a oportunidade de compreender a importância da “Amazônia Azul” e perceber como o Oceano e a humanidade estão tão fortemente interligados.

O Oceano e a influência significativa na regulação climática; os pescados como fontes de alimentos; praias limpas para o nosso lazer; geração de renda; e via de transporte, foram alguns dos assuntos abordados.

O Projeto “Atividades de Conscientização” visa, especialmente, as futuras gerações, abordando temas que devem ser de conhecimento geral e de responsabilidade social, contribuindo para a sustentabilidade de nosso planeta.

“Mar de Histórias” foi criada como forma da Fundação contribuir com a divulgação do Dia Nacional da Amazônia Azul. A data, 16 de novembro, foi instituída pela Lei nº 13.187, de 11 de novembro de 2015, mesmo dia que entrou em vigor a Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar.

O evento foi um sucesso! Apresentar a “Amazônia Azul” é conscientizar nossas crianças para um mundo melhor!

Fonte: FEMAR