HCE mantém chancela da UNICEF

blank

Google News

O Hospital Central do Exército (HCE) mantém desde 2001 a chancela para a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). Com intensos esforços aplicados nesta ação, o hospital se mantém entre as 15 unidades de saúde com o reconhecimento IHAC, sendo o único hospital militar do Brasil a deter esse título.

Com objetivo de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, além de atentar à saúde integral da criança e da mulher, este programa já atendeu centenas de famílias. Mesmo durante o período na pandemia da Covid-19, o HCE tem reforçado as boas práticas de saúde a fim de se manter entre o seleto grupo de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Coordenadora deste programa, a Tenente-Coronel Terezinha, o constante fortalecimento das boas práticas de saúde é uma das principais formas para manter esta validação. “Parece ser fácil, porém é muito difícil. Há vários hospitais que estão se preparando há anos.”

O Hospital Central do Exército passa anualmente por um monitoramento que se completa ao término de três anos, validando o distinto título. Toda equipe de saúde do HCE se atualiza  com cursos, treinamentos e aperfeiçoamento de práticas e rotinas, visando sempre zelar pela família militar.

Texto: 1º Ten Tatiana e 2º Ten Ferrentini

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui