Projeto PMAIS Saúde: iniciativa presta assistência aos veteranos da Polícia Militar

O Comando Geral da Polícia Militar tem desenvolvido ações com o objetivo de cuidar e valorizar aqueles que serviram à Corporação e estão atualmente na inatividade. Uma dessas iniciativas é o “Projeto PMAIS Saúde”, realizado em parceria com a Diretoria de Saúde (DS) da Corporação. Na manhã de terça-feira (02), o comandante-geral, coronel Paulo Amorim, esteve reunido com representantes da DS para discutir a proposta, que tem como principal objetivo prestar acompanhamento e assistência aos veteranos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Acolhimento e suporte aos inativos


Nos siga no Instagram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de Maceió.

Com o lema “Quem um dia já combateu o crime e hoje combate morbidades”, a DS tem proporcionado acolhimento e suporte aos militares inativos. A valorização e atenção aos membros da Reserva Remunerada e aos reformados se ampliam com o PMAIS Saúde. O comandante-geral destacou a importância de amparar, respeitar e cuidar desses homens e mulheres que dedicaram anos de suas vidas servindo à população alagoana.

Funcionamento do PMAIS Saúde

O PMAIS Saúde realiza uma busca ativa para entender as necessidades dos militares inativos, seguida de visitas realizadas por uma equipe multidisciplinar à residência dos veteranos. Essa equipe é composta por profissionais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e militares do quadro de saúde, entre outros, de acordo com as necessidades identificadas.

O projeto atende, acompanha, acolhe e levanta necessidades individuais, encaminhando os veteranos para a assistência adequada. Dessa forma, a iniciativa busca reconhecer e valorizar aqueles que dedicaram anos de suas vidas à atividade policial.





Maceió em Foco