A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá, São Paulo, celebrou a formatura da Turma Esparta do Curso de Formação de Sargentos (CFS) nesta quarta-feira, 21 de junho. O evento marcou a conclusão de 279 novos sargentos que, em breve, serão alocados nas diversas Organizações Militares (OM) da Força Aérea Brasileira (FAB), onde cumprirão suas missões em várias áreas de atuação.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Cerimônia de Formatura da Turma Esparta

210623 67A0438Muller Marin

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica Interino, Tenente-Brigadeiro do Ar João Tadeu Fiorentini, e contou com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, bem como de Oficiais-Generais e outras autoridades militares e civis. Em seu discurso, o Tenente-Brigadeiro do Ar Fiorentini relembrou seu tempo de aluno na EEAR e parabenizou os novos profissionais da FAB.

Reconhecimento aos Novos Profissionais da FAB

210623 67A0682Muller Marin

O primeiro lugar da Turma Esparta, Terceiro-Sargento Dara Maria Matias Diniz, passou o Estandarte da EEAR para o aluno Maurício Henrique da Silva Moreira, primeiro colocado da terceira para a quarta série, simbolizando a conclusão formal do curso de formação. A Sargento Dara, especialista em Controle de Tráfego Aéreo, foi premiada com o Prêmio Força Aérea Brasileira e o Prêmio Honra ao Mérito do Ministério da Defesa. Além disso, ela também recebeu a “Medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo”.

Emoção e Honra na Formatura

210623 67A9950Muller Marin

Muitos familiares presentes na formatura expressaram orgulho e emoção ao verem seus entes queridos concluírem o curso. Kátia Miranda Barroso de Lima, mãe do Sargento Erick Vitor Miranda Castro, expressou sua alegria ao ver o sonho de seu filho se realizando. O Capitão da FAB Robson Gouveia da Silva, pai da formanda em Controle de Tráfego Aéreo, Sargento Roberta de Assis Gouveia, também manifestou sua satisfação ao assistir à formatura de sua filha na mesma escola onde ele próprio se formou em 1988.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).