O Tribunal Marítimo (TM), uma das instituições mais respeitadas e tradicionais do país, completou recentemente 89 anos de existência. E para celebrar essa data tão especial, no dia 23 de agosto, a tripulação do TM fez algo realmente marcante: um Passeio Marítimo pela Baía de Guanabara. O protagonista dessa viagem? O Rebocador LAURINDO PITTA, uma embarcação icônica que tem sua própria história a contar.

A beleza do Rio de Janeiro em um passeio marítimo

Snapinsta.app 372105665 1443828496159742 3944750292587941505 n 1080

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Promovido pela Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, o passeio não foi apenas uma celebração interna. Estava aberto ao público! Isso permitiu que qualquer pessoa pudesse se juntar a essa celebração e, mais do que isso, descobrir ou redescobrir as maravilhas do Rio de Janeiro. E não estamos falando apenas de uma simples viagem de barco. Estamos falando de uma oportunidade única de conhecer os principais pontos turísticos e históricos da cidade maravilhosa de uma perspectiva totalmente diferente. Imagine ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e tantos outros ícones cariocas com o suave balanço das águas da baía e o reflexo do sol nas ondas.

Uma experiência imperdível para todos

Snapinsta.app 372962111 1802163003577003 3418641660621760955 n 1080

Esse tipo de passeio proporciona uma experiência que, para muitos, é inédita. Permite-nos conectar com a cidade de uma maneira encantadora e nos faz lembrar do poder que a natureza tem de nos surpreender. Não é apenas sobre ver locais famosos, mas sentir o Rio de Janeiro de uma maneira completamente nova e emocionante. E o melhor? Não é uma oportunidade única. Está disponível para todos que desejarem mergulhar nessa aventura marítima e sentir um pouquinho mais da energia carioca.

Como participar?

Para aqueles que ficaram interessados e querem viver essa experiência incrível, mais informações podem ser obtidas diretamente no site oficial. Basta acessar aqui e se informar sobre as próximas datas e detalhes do passeio. Não perca essa chance de ver o Rio de uma forma totalmente nova!

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).