Sant’Ana do Livramento (RS) – Durante o mês de setembro, foram realizadas na 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) palestras sobre a Campanha “Setembro Amarelo”, mundialmente conhecida por se tratar de uma campanha de prevenção ao suicídio.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Set Amarelo 1

Foram ministradas palestras pelo Chefe da 2ª Seção sobre o Projeto “Meu Canga” do Exército e pelo Psicólogo Vinicius Lobato, da Secretaria Municipal de Saúde, acerca do significado da Campanha “Setembro Amarelo”. Encerrando o ciclo de atividades da referida campanha, a instrução ministrada pelo Subcomandante da organização militar teve por objetivo provocar uma reflexão no efetivo sobre a importância da valorização da vida.

As atividades contribuíram para que os militares da subunidade se conscientizassem sobre a importância do assunto, como também para reconhecerem os sinais de possíveis casos e assim colaborar para que essas pessoas tenham a ajuda e o acompanhamento necessário, dentro e fora do aquartelamento, permitindo uma melhor manutenção da saúde mental dos integrantes da 2ª Bia AAAe.

Crédito das Fotos: 1º Sgt RISSARDO e Sd NOGUEIRA.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).