Instrução sobre o emprego da UMEM no Teatro de Operações

A Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), Unidade subordinada ao Comando da Tropa de Reforço, recebeu, em 29 de abril, a visita dos 30 alunos soldados Fuzileiros Navais (FN) do Curso de Especialização de Enfermagem (C-Espc-EF/22) da Escola de Saúde da Marinha.

Instrutores e alunos assistiram ao emprego da UMEM no Teatro de Operações Navais, assim como toda a logística envolvida, por meio de palestra ministrada no auditório do Comando da Tropa de Reforço, de visita às instalações de uma Unidade Avançada de Trauma – UAT, incluindo mostruário de equipamentos médicos utilizados.

palestra referente as estruturas de saude
Palestra referente às estruturas de saúde

Foram também ministradas instruções sobre a evolução de saúde no ambiente tático e a cadeia de evacuação utilizada nas Operações Anfíbias, com o objetivo de contribuir na formação profissional dos alunos Fuzileiros Navais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).