Segurança Cibernética é foco de nova edição do Projeto Sementes de Futuro da EGN

blank

A Escola de Guerra Naval (EGN) continua a inovar na área de defesa e segurança com a publicação da nova edição do Projeto Sementes de Futuro em Defesa. O Subgrupo de Cyber Segurança do Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da EGN, responsável pela publicação, destaca nesta edição as “sementes cibernéticas”, termo que se refere a pesquisas inovadoras no âmbito da cibersegurança.

As “sementes cibernéticas”

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As “sementes cibernéticas” são investigações profundas sobre as novas tecnologias utilizadas no ciberespaço, as suas vulnerabilidades e as implicações econômicas e políticas decorrentes do seu uso. O projeto faz um mapeamento dos interesses dos diversos atores no ciberespaço, visando identificar ações e decisões relacionadas à Segurança e à Defesa Cibernéticas. A iniciativa visa fortalecer a segurança nacional e melhorar a capacidade de resposta a ameaças cibernéticas.

O Projeto Sementes de Futuro em Defesa

Desenvolvido pelos pesquisadores do Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da EGN, o Projeto Sementes de Futuro em Defesa é um produto digital semanal que busca analisar questões contemporâneas de defesa nacional. Faz parte do Programa de Cooperação Acadêmica em Defesa Nacional (PROCAD-DEFESA) e desempenha um papel fundamental na formação da próxima geração de especialistas em defesa.

Acesse o relatório completo

Para ler o relatório completo, acesse o link.

Fonte: DCiber.org