Reitores de renomadas instituições de ensino visitam o Centro Experimental Aramar

Jovens talentos femininos compõem a área de engenharia nuclear da Marinha

Google News

O Centro Experimental Aramar (CEA), em Iperó-SP, recebeu, em 29 de outubro, o reitor da Universidade de São Paulo (USP), Professor Doutor Vahan Agopyan, e o reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Professor Doutor Anderson Ribeiro Correia. A visita teve como objetivo estreitar os laços da comunidade acadêmica da área de ciência e tecnologia com a Marinha do Brasil (MB), fomentando a capacitação de recursos humanos para o setor nuclear brasileiro.

Além de conhecer algumas das instalações do CEA, os reitores e convidados assistiram à apresentação da Capitão-Tenente Natashe Nicoli Branco Cavlac, mestre em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da USP. Na ocasião, a oficial palestrou sobre o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e o Programa Nuclear da Marinha (PNM). Aos 33 anos, a Tenente Natashe faz parte dos jovens talentos femininos que compõem a área de engenharia nuclear na MB. “Nós, engenheiros da área nuclear, temos que estar em constante atualização para suprir os grandes desafios tecnológicos. É uma oportunidade ímpar participar de projetos tão grandiosos e que trarão uma série de benefícios para o nosso País”.

Ao final da visita, foi assinado pelo Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen, um protocolo de intenções entre a Marinha do Brasil e as duas instituições de ensino. O protocolo vislumbra diversas tratativas, como a realização de Projetos de Ciência e Tecnologia, dispondo da infraestrutura laboratorial do Centro Industrial Nuclear de ARAMAR e do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo.

Fonte: CCSM



Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui