No dia 26 de julho de 2023, a cidade de Santo Domingo, na República Dominicana, deu as boas-vindas ao 41° Campeonato Mundial Militar de Judô do CISM. O evento inaugural, que ocorreu na tarde de quarta-feira, contou com a presença do General Carlos Luciano Diaz Morfa, Ministro da Defesa da República Dominicana, que presidiu a cerimônia, bem como de outras autoridades locais. Este mundial militar, que promete ser inesquecível, verá a participação de 16 países de todo o mundo.

Seleção Militar Brasileira de Judô

A seleção militar brasileira entra na competição com uma equipe formidável, composta por integrantes das três forças armadas do país: Exército Brasileiro (EB), Força Aérea Brasileira (FAB) e Marinha do Brasil (MB). Entre os competidores, temos militares de várias graduações, desde Generais até Sargentos, mostrando a diversidade e a representatividade da equipe.

A liderança da delegação fica por conta do Gen Bda Luiz Alberto Cureau Junior – EB, Ten Cel Av Davi Augusto Pavelec Antonio como Chefe da Missão – FAB, Cap Int Roberto Rocha de Souza como Chefe da equipe – EB, e outros oficiais que estarão dando suporte técnico, médico e administrativo durante toda a competição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os judocas brasileiros na competição

Snapinsta.app 361663706 17991146348164623 7171423622343669176 n 1080

Na lista dos competidores, o Brasil traz força total, com representantes em todas as categorias de peso. Os Sargentos Amanda Ferreira de Lima (-48kg EB), Yasmim Rodrigues de Lima (-52kg EB), Jéssica Couto Lima (-57kg MB), Gabriella Mantena de Moraes (-63kg FAB), Luana Oliveira de Carvalho (-70kg MB), Eduarda Vaz Roza (-70Kg), Beatriz Furtado Petri de Freitas (-78kg EB), Samanta de Almeida Batista Soares (-78kg EB), Ryan Guimarães da Conceição (-60Kg MB), Willian de Sousa e Lima (-66Kg MB), Jeferson Luiz dos Santos Junior (-73Kg FAB), Eduardo Yudy Brito Santos (-81Kg EB), Marcelo Augusto Silva, André Henrique Humberto (-100Kg EB), João Marcos Cesarino da Silva (+ 100kg EB)* estão prontos para representar o país no tatame.

Boas-vindas do Centro de Capacitação Física do Exército

O Centro de Capacitação Física do Exército manifesta seu apoio à equipe brasileira, desejando sucesso a todos na competição. A presença destes atletas no 41° Campeonato Mundial Militar de Judô do CISM é um testemunho do alto nível de treinamento e preparação que o Exército Brasileiro oferece.

Os brasileiros ao redor do mundo estão de olho no desempenho dos nossos judocas e aguardam ansiosos para vê-los brilhar no campeonato. Vamos Brasil!