Google News

O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão “Tonelero”, unidade da Força de Fuzileiros da Esquadra, realizou, em 10 de maio, adestramento de salto paraquedista semiautomático no mar, incluindo o lançamento de uma embarcação de desembarque pneumática, seguida de uma Equipe de Comandos Anfíbios.

O lançamento de Comandos Anfíbios com uma embarcação pneumática, a partir de uma aeronave de asa fixa, garante à Marinha a capacidade de executar Operações Especiais em terra, a partir do mar, em curto espaço de tempo e a grandes distâncias. Essa capacidade representa uma importante mobilidade estratégica das Forças de Operações Especiais do Corpo de Fuzileiros Navais em prol do Poder Naval, reforçando suas capacidades anfíbias e expedicionárias.

O lançamento foi realizado na enseada do Centro de Avaliação da Ilha da Marambaia, Rio de Janeiro (RJ), e contou com a parceria do 1o Esquadrão do 15o Grupo de Aviação, Esquadrão “Onça”, da Força Aérea Brasileira, e com o apoio do Batalhão de Dobragem, Manutenção de paraquedas e Suprimento pelo Ar, do Exército.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui