Um montante de aproximadamente 6 toneladas de drogas (maconha e cocaína) foi incinerado na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, na tarde desta quarta-feira, dia 5. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal e contou com o apoio da Polícia Militar.

O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal em conjunto com as equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE da Polícia Federal, iniciaram deslocamento na Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá até a CSN. O material estava acondicionado em um caminhão do Comando de Operações Especiais da PMERJ.

Ao chegar na usina Presidente Vargas, foi realizada a queima do entorpecente. Grande parte dessa droga é fruto de um trabalho dedicado de combate ao tráfico de drogas realizado pelas duas instituições. Vale lembrar que a PRF e a polícia que mais apreende drogas no Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

As drogas estão sendo incineradas dentro de um recipiente industrial chamado carro-torpedo, uma espécie de fornalha utilizada no transporte da gusa em estado líquido para a fabricação de aço.