blank
Crianças do Profesp posam com padrinhos

Google News

Em comemoração alusiva à Páscoa, o Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA) promoveu, no dia 14 de abril, através de alunos voluntários do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento e da tripulação da organização militar, a distribuição de ovos de chocolate, caixas e kits de bombons para crianças inscritas no Programa Força do Esporte (Profesp). Foram realizadas atividades recreativas, como caça aos chocolates, e também, a distribuição de lanches e máscaras alusivas à data.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

O Profesp é uma vertente do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal, que oferece múltiplas vivências esportivas, culturais e pedagógicas no contraturno escolar, e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças que estão em vulnerabilidade social. Além disso, também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, proporcionando a essas crianças a possibilidade de desenvolver a melhora das capacidades físicas, motoras e intelectuais.

Neste ano, as atividades do Projeto no CIAA deram início no dia 24 de março, contando, atualmente, com 70 participantes.