Nos dias 9, 10 e 11 de junho, o Tiro de Guerra de Santo Antônio da Platina-PR promoveu um significativo Exercício no Terreno com os concludentes do CFC de 2023. A Operação Braçal foi estruturada no formato de oficinas, distribuídas em um perímetro de 16 Km, começando no próprio Tiro de Guerra, com o Plano de Chamada, Aprestamento Individual e Manutenção do Armamento.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Habilidades Desenvolvidas Durante a Operação

Snapinsta.app 355208008 542576234576219 4339564099573248443 n 1080

Diversas competências foram abordadas e praticadas durante o exercício. As instruções ministradas englobaram Orientação, Giro do Horizonte, Defesa Pessoal, Tiro, Defesa de Ponto Sensível, Patrulha de Reconhecimento, Bivaque e TFM. Essas habilidades são fundamentais para o desenvolvimento dos concludentes do CFC e proporcionam a eles uma sólida base para enfrentar os desafios futuros no Exército Brasileiro.

O Desenvolvimento da Liderança e do Espírito de Corpo

Um aspecto importante deste exercício foi a oportunidade para os monitores desenvolverem suas capacidades de liderança e espírito de corpo. Além disso, o exercício também promoveu o desenvolvimento da Resistência Física, Controle Emocional e outros atributos cruciais para o futuro Cabo Reservista do Exército Brasileiro.

Agradecimento e Reconhecimento do TG 05-004

O TG 05-004 expressou seu agradecimento a todos os que possibilitaram a realização dessa atividade, que é tão vital na formação do futuro Cabo Reservista do Exército Brasileiro. Este treinamento intensivo não só prepara os concludentes para os desafios do serviço militar, mas também contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional deles.