Foto: Ascom/PCDF

O Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou, durante esta semana, encontro com 108 profissionais das Polícias Civis de todos os estados e do Distrito Federal e a Polícia Federal, para discutir sobre técnicas utilizadas para a descapitalização das organizações criminosas. Foram abordados temas como investigações patrimoniais, criptoativos, lavagem de dinheiro, rastreabilidade e gestão e recuperação de ativos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Os profissionais que participaram do evento atuam em laboratórios de tecnologia contra lavagem de dinheiro e em unidades de investigação de organização criminosa.

“A oportunidade de trocar informações e discutir aspectos práticos e teóricos fortalece, cada vez mais, o combate ao crime organizado”, destacou o diretor de Operações da Secretaria de Operações Integradas, Jerry Antunes.

Ministério da Justiça e Segurança Pública promove encontro policiais civis e federais para reforçar o combate ao crime organizado2.jpeg

A capacitação foi realizada no âmbito do Projeto de Modernização de Operações de Segurança Pública com Autonomia e Integração para o Combate a Organizações Criminosas (M.O.S.A.I.C.O.), que tem como proposta apoiar investigações do crime organizado, bem como a atuação em rede integrada dos profissionais com essa atribuição. O projeto está calçado em três eixos: Operações, Capacitações e Aquisições.

O evento foi realizado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) e Secretaria Nacional de Justiça (Senajus) e ocorreu na sede da Polícia Civil do Distrito Federal. Participaram representantes da Polícia Federal (PF), do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) e três representantes das Policias Civis de cada estado.

Fonte: MJSP