Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Comando da Tropa de Reforço promoveu, no dia 9 de março, no Complexo Naval da Ilha das Flores, a cerimônia militar de Mostra de Ativação do Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (BtlDefNBQR). A data marca o nascimento da nova Organização Militar (OM), que tem o propósito de integrar o Sistema de Defesa NBQR da Marinha e contribuir para a Defesa NBQR dos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais, cabendo-lhe responder a eventuais ameaças do gênero em todo território nacional, caracterizando sua vocação expedicionária.

A solenidade foi presidida pelo Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva, e contou com a presença de diversas autoridades. Durante a cerimônia, foram realizadas a assinatura do Termo de Ativação, o descerramento da placa de criação e inspeção às instalações da recém-criada OM. Ao término, foi realizada uma demonstração sobre as capacidades de Defesa NBQR da OM e sua integração com o Laboratório Móvel do Centro de Defesa NBQR da Marinha.
Fonte: Marinha do Brasil
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395