Prevista para desembarcar na capital federal no domingo (16), a comitiva do Ministério da Defesa da Itália vem ao Brasil para realizar uma visita técnica às instituições da Base Industrial de Defesa brasileira. O evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro em Brasília e no Rio de Janeiro. A missão tem por objetivo estreitar as relações entre os dois países na área de Produtos de Defesa, conhecer as capacidades do setor industrial brasileiro e identificar eventuais áreas de cooperação de interesse comum.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A programação em Brasília inclui visita às instalações do Ministério da Defesa (MD) e encontro com o ministro, apresentações das estruturas e do trabalho das Forças Armadas, bem como dos projetos estratégicos da Secretaria de Produtos de Defesa. Já no Rio de Janeiro, a delegação italiana visitará a Diretoria-Geral do Material da Marinha, a Empresa Gerencial de Projetos Navais, a Empresa Condor de Tecnologias Não-Letais, e o Complexo Naval de Itaguaí.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).