Na manhã do dia 21 de junho, militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) participaram de uma iniciativa de grande importância para a saúde local. A campanha de doação de sangue, realizada pela HEMOBA em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Porto Seguro, contou com a participação ativa destes militares em um ato de solidariedade e amor ao próximo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Objetivo da Campanha

O principal objetivo desta campanha é repor o estoque de sangue do Hospital Luís Eduardo Magalhães, responsável por grande parte dos atendimentos hospitalares da região. Este movimento também tem o intuito de incentivar a comunidade local a se envolver em ações que promovem a saúde e o bem-estar coletivo.

A Importância da Doação de Sangue

A doação de sangue é um ato simples, seguro e que pode salvar muitas vidas. Em momentos de crise na saúde ou mesmo no dia a dia dos hospitais, ter estoques de sangue adequados é fundamental para garantir o atendimento de emergências, cirurgias e tratamentos contínuos que requerem transfusões.

Engajamento dos Militares e Comunidade

A participação dos militares da DelPSeguro na campanha de doação de sangue demonstra não apenas a responsabilidade social da instituição, mas também o compromisso de seus membros com a saúde e o bem-estar da comunidade local. Ações como essa reforçam a importância do engajamento individual e coletivo em causas que visam ao bem comum e ao fortalecimento do sistema de saúde.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).