Rio de Janeiro (RJ) – O Comando Militar do Leste (CML) garantiu o ouro no judô feminino da Olimpíada do Exército 2022, por meio da Segundo-Tenente Fisioterapeuta Paula Cristina Alves da Silva, integrante do Hospital Central do Exército (HCE). A competição foi disputada nas instalações da EsPCEx, em Campinas-SP, no período de 10 a 12 de julho de 2022.

A atuação da Segundo-Tenente Alves trouxe duas medalhas ouro para o CML, no individual feminino leve e no absoluto. O CML conquistou, ainda a segunda colocação geral no judô por equipe.

A Segundo-Tenente Fisioterapeuta Paula Cristina Alves da Silva já havia conquistado a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano, Campeonato Sul-Americano e Open Pan-Americano de Judô, realizado no período de 12 a 15 de maio de 2022, em Salvador (BA), que a classificou para o mundial da categoria, que será disputado na Polônia, em setembro de 2022.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na despedida para a disputa em São Paulo, apresentou suas medalhas para o Diretor do HCE, General Roosevelt, de quem recebeu palavras de incentivo.

Fonte: Hospital Central do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).