Fort Benning, (Estados Unidos) – No dia 1º de setembro, o Segundo-Tenente de Infantaria Miguel Fernando Susin concluiu com êxito o Curso Básico de Líderes para Oficiais de Infantaria, Ïnfantry Basic Officer Leaders Course, no Maneuver Center of Excellence, nos Estados Unidos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, o Tenente Susin se destacou como o Concludente Internacional de Honra, mérito alusivo ao aluno de nação amiga com melhor desempenho ao longo do curso, definido por sua classificação, avaliação de seus pares e a avaliação do corpo docente. Além disso, por se classificar em 8º lugar geral na turma, composta por 96 oficiais americanos e 13 oficiais estrangeiros, o oficial recebeu a honraria de integrar a Lista do Comandante, mérito aos 20% melhores colocados na turma.

O curso tem por objetivo treinar e capacitar os tenentes a se tornarem oficiais de Infantaria preparados para liderarem Pelotões de Infantaria em Combate, com a duração de 19 semanas.

As principais atividades realizadas no curso são: qualificação em armas coletivas (M240 e M249), operações nível grupo de combate e pelotão, maneabilidade de grupo de combate e pelotão com tiro real, combate em ambiente urbano e operações mecanizadas, culminando em uma operação de nível companhia chamada “A Forja do Líder” (Leader’s Forge).

Fonte: Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).