blank
Vice-Almirante Brasil ministra a aula inaugural do Curso

No dia 5 de novembro, o Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), estabelecido no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), organizou a aula inaugural do Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval. A atividade teve como objetivo apresentar aos alunos do Curso as lições aprendidas e as melhores práticas colhidas por ocasião da participação da Marinha do Brasil na Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (United Nations Interim Force in Lebanon – UNIFIL).

A aula inaugural contou com a participação do ex-Comandante da FTM-UNIFIL, Vice-Almirante (RM1) Flávio Macedo Brasil, que proferiu a palestra de tema Naval Peace Operations Leadership Aspects.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval foi o primeiro e único a obter a certificação da ONU na área proposta, colocando o COpPazNav como centro de referência mundial no treinamento para as missões de paz das Nações Unidas. O objetivo é disseminar conhecimentos aos oficiais da Marinha do Brasil e de nações amigas com relação às tarefas que são desenvolvidas por um oficial de Estado-Maior em uma missão de paz de caráter naval.

blank
Almirante Brasil com a turma do Curso Internacional de Operações de Paz de Caráter Naval e Oficiais do CopPazNav

Fonte: CCSM