Militares prestam serviços relacionados ao registro de embarcações e condutores

A Agência Fluvial de São Félix do Araguaia, organização militar subordinada ao Comando do 6° Distrito Naval, participou, de 16 de novembro a 3 de dezembro, da “3ª Expedição Araguaia – Xingu”, realizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com a participação de diversos órgãos públicos, privados e voluntários do estado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ação tem como propósito o atendimento à população em situação de vulnerabilidade na região do Xingu e percorreu, este ano, os municípios Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho.

Durante a expedição, a Marinha realizou os serviços de renovação de Carteira de Inscrição e Registro, Inscrição de Embarcação, Transferência de Propriedade de Embarcação e renovação de Carteira de Habilitação de Amador. Os militares orientaram, ainda, sobre a importância da Segurança do Tráfego Aquaviário, preservação ambiental e como ingressar na Força.

“Participar da expedição é de suma importância, pois é um momento em que a Marinha soma seus esforços com os demais órgãos públicos e privados para levar cidadania e acessibilidade às populações mais vulneráveis, fortalecendo, também, a mentalidade marítima e segurança da navegação nas regiões mais distantes”, ressaltou o Agente Fluvial de São Félix do Araguaia.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).