Alunos da Escola Municipal Francisca Nazareth de Souza foram apresentados às formas de ingresso na Marinha do Brasil

No dia 9 de março, o Comandante da Estação Radiogôniométrica da Marinha em Campos Novos (ERMCN) realizou uma visita à Escola Municipal Francisca Nazareth de Souza, em Cabo Frio-RJ, com o intuito de divulgar a Marinha do Brasil (MB) para as crianças da escola e informar sobre as formas de ingresso na instituição.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante aproveitou a ocasião para apresentar aos alunos as oportunidades que a MB oferece, como exemplos de crescimento pessoal e profissional, além das possibilidades de conhecer melhor o Brasil e outros países, novas culturas e experiências. A iniciativa visa incentivar uma futura geração de cidadãos dispostos a servir à Pátria.

Engajamento da Marinha do Brasil com a sociedade

Essa visita é uma das diversas ações que a Marinha do Brasil realiza com o objetivo de demonstrar seu engajamento com a sociedade local. Além de divulgar as oportunidades na instituição, a visita também visa incentivar a cidadania e o respeito às Forças Armadas.

Formas de ingresso na Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil oferece diversas formas de ingresso na instituição, desde a carreira militar até a carreira técnica. Entre as oportunidades, estão o Curso de Formação de Oficiais da Marinha (CFO), o Concurso Público para Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), o Concurso Público para Admissão ao Corpo Auxiliar de Praças (CP-CAP) e o Concurso Público para Admissão ao Quadro Técnico de Praças da Armada (QP-TE).

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).