Crianças e familiares vão poder conhecer um pouco do trabalho do militar da MB

A Marinha do Brasil (MB), conhecida por sua excelência e disciplina, está se preparando para um evento muito especial. No próximo sábado (26/8), das 9h às 12h, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) será palco da quarta edição do “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro”. Mas este não é um evento comum. Ele é totalmente voltado para pessoas com deficiência, mostrando o compromisso da Marinha com a inclusão e a diversidade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Atividades para Todos os Gostos

O dia promete ser repleto de atividades que vão desde a oficina de camuflagem até passeios em viaturas militares. Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o dia a dia dos militares, com esportes, apresentações especiais da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e até uma seção dedicada aos cães de guerra. Além disso, haverá momentos de descontração com pintura, distribuição de brindes e um delicioso lanche para todos.

Parcerias que Fazem a Diferença

Este evento é fruto de uma parceria do CEFAN com grupos renomados como o Special Sports Kids, Abrigo do Marinheiro e Sesc Rio. Juntos, eles proporcionam uma experiência única e inesquecível para crianças, jovens e adultos com deficiência. Este ano, foram disponibilizadas 400 vagas gratuitas, mostrando o comprometimento da Marinha em criar um ambiente acolhedor e inclusivo para todos.

A Marinha do Brasil, mais uma vez, demonstra seu compromisso com a sociedade, promovendo eventos que valorizam a diversidade e a inclusão. O “Um dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro” é uma oportunidade única para pessoas com deficiência se sentirem parte integrante das atividades militares, em um ambiente de respeito e acolhimento.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).