São Paulo (SP) – O Hemocentro São Lucas montou um posto de coleta externa no Quartel-General Integrado, no dia 30 de maio, com o objetivo de abastecer os estoques de sangue da unidade. Militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE), da 2ª Região Militar (2ª RM) e da 2ª Divisão de Exército (2ª DE) aderiram à campanha. No total, 61 bolsas de sangue foram coletadas, beneficiando aproximadamente 244 vidas.

“Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, mas além dos pacientes que precisam de transfusão, nós salvamos as famílias dessas pessoas. Ao salvarmos uma vida, poupamos pais, mães, maridos, mulheres e filhos”, afirmou o chefe da captação de doadores do Hemocentro São Lucas, médico Valdir de Almeida Camilo.

A Sargento Ana Pinheiro, da Seção de Saúde Regional, fez questão de doar sangue na manhã desta segunda-feira. “É bom para ajudar aqueles que estão precisando”. A Sargento Messias, do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), também arrumou um tempo durante o expediente para participar da campanha. “Sou doadora desde os 20 anos. Doo principalmente no final do ano e no Carnaval, quando as doações caem”.

Fonte: CMSE

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui