A Força Aérea Brasileira (FAB) celebrou a incorporação de 442 Profissionais de Nível Técnico Superior como Aspirantes a Oficial Temporários em diversas Organizações Militares (OM) do país. As solenidades, realizadas de 30/11 a 07/12, marcaram a conclusão da primeira fase do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) para os membros do Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCON 2/2023).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Preparação e Capacitação

FOTO SEREP MN 2

Coordenada pela Subdiretoria do Serviço Militar (SDSM), a formação desses novos oficiais abrangeu cursos de adaptação para médicos, dentistas, farmacêuticos, veterinários e oficiais técnicos, englobando diversas especialidades. Os estagiários foram capacitados em aspectos fundamentais da vida militar, legislação militar, ordem unida, entre outros.

Valorização dos Novos Oficiais

FOTO SEREP MN 13

A incorporação destes profissionais representa um reforço significativo para a FAB, elevando o padrão de excelência e comprometimento da instituição. Autoridades como o Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão e o Coronel de Infantaria Marcio Simião de Souza destacaram o papel crucial dos SEREPs e a importância estratégica dessa missão.

Compromisso e Dedicação

i2312615451206526

Os novos Aspirantes a Oficial foram lembrados sobre a importância dos valores fundamentais que guiam a FAB, como disciplina, respeito, trabalho em equipe e liderança. Estes princípios são a base para o compromisso inabalável com a nação, conforme ressaltado pelo Chefe do SEREP-RJ e pelo Chefe do SEREP-MN.