Foto: Jaqueline Carvalho

O futuro econômico de Macaé, cidade conhecida pela exploração de petróleo, foi pauta de uma importante reunião nesta segunda-feira (22). Conduzido pelo prefeito Welberth Rezende, no Rio de Janeiro, o encontro culminou na decisão de que Macaé será sede da inédita Feira de Economia do Mar. O evento é uma iniciativa conjunta do governo do estado e da Prefeitura de Macaé, visando alavancar as perspectivas de crescimento econômico na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Participantes da Reunião

A reunião teve lugar na Secretaria de Energia e contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, estavam o Superintendente de Economia do Mar, Sérgio Marcolini; o Superintendente de Energias Limpas, Sérgio Coelho; o Subsecretário de Energia e Economia do Mar, Felipe Peixoto; e o Chefe de Gabinete, Flávio Amieiro. Juninho Luna, Secretário de Governo, acompanhou o prefeito nessa importante discussão.

Detalhes da Feira de Economia do Mar

Foi estabelecido que a Feira de Economia do Mar seguirá a estrutura da consagrada Brasil Offshore. Entretanto, ao invés de focar exclusivamente no mercado de óleo e gás, o evento englobará toda a cadeia de serviços e fornecimentos ligados ao litoral. Isso inclui desde o setor hoteleiro até a indústria naval, perpassando pela pesca, artesanato e economia criativa. “A Feira será na primeira semana de julho e pretendemos fazer de Macaé um piloto para todo o estado nessa área. Acreditamos nesse evento como indutor da economia do interior”, afirmou Sérgio Marcolini.

O Impacto para Macaé

O prefeito Welberth Rezende vê o evento como um passo significativo na diversificação econômica de Macaé. “A cada dia trabalhamos para sermos menos dependentes do petróleo, estimulando nossa economia a crescer em todas as direções. Não é à toa que estamos fazendo avanço no turismo, agricultura e setor de serviços. Um evento desse porte só vem a acrescentar”, declarou o prefeito, evidenciando a importância do evento para a cidade e região.

Com informações da Prefeitura de Macaé