Uma cerimônia realizada no Monumento Votivo Militar, antigo Cemitério Militar Brasileiro de Pistoia, na Itália, relembrou os 77 anos da campanha da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na Itália durante a Segunda Guerra Mundial.

A solenidade contou com a presença do Embaixador Brasileiro na Itália, Hélio Ramos Júnior, dos Comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; do Exército Brasileiro, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, e da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, além de autoridades militares e civis brasileiras e italianas.

Durante a cerimônia, foram depositadas coroas de flores no túmulo do Soldado Desconhecido, combatente brasileiro encontrado morto na região de Montese e que não foi identificado. O evento marca a primeira viagem oficial ao exterior do General Freire Gomes como Comandante do Exército. “É uma honra muito grande estar aqui prestando uma homenagem aos ex-combatentes e também aos italianos que nos apoiaram”, destacou o comandante. A comitiva participa, até o dia 27 de abril, de atividades do 9º Seminário Nacional sobre a Participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui