A Força Aérea Brasileira (FAB) encerrou nesta sexta-feira (14/04) sua participação em mais uma edição da LAAD Defense & Security, a maior e mais importante feira de Segurança e Defesa da América Latina. Neste ano, a FAB marcou presença com um estande estratégico, onde foram expostas as maquetes das aeronaves F-39 Gripen e KC-390 Millennium. Além disso, três salas foram reservadas para reuniões bilaterais com Forças amigas e encontros com representantes de empresas parceiras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Recordes de público e discussões sobre a indústria espacial

Após quatro anos desde sua última edição, a LAAD Defense & Security atingiu números recordes de público, contabilizando mais de 45 mil visitantes, 300 expositores e 162 delegações. O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, afirmou que a LAAD 2023 foi um grande sucesso, pois muitas questões relacionadas ao crescimento da indústria espacial foram discutidas de forma incisiva, o que é uma meta e diretriz da Força Aérea, principalmente pela utilização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Expectativas e perspectivas para a indústria espacial brasileira

WhatsApp Image 2023 04 14 at 14.06.45

O Comandante da FAB ressaltou a importância do evento para o incentivo à indústria espacial, tanto nacional quanto estrangeira, destacando que a Força Aérea, em conjunto com o Ministério da Defesa, tem impulsionado o setor. Segundo o Tenente-Brigadeiro do Ar Damasceno, a participação na LAAD 2023 criou novas expectativas e perspectivas relacionadas à atividade espacial, fortalecendo o compromisso do Brasil com o desenvolvimento tecnológico e a segurança nacional.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).