A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), selou uma parceria inovadora com o Banco Santander, disponibilizando uma Bolsa de Mobilidade Internacional. O convênio, que prevê o custeio das despesas pelo banco, vai possibilitar que um aluno da escola tenha a chance única de passar três semanas na Espanha. O objetivo do programa é o aprofundamento de conhecimentos em um novo idioma e uma imersão total na cultura espanhola.

Assinatura do Convênio

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O acordo foi celebrado em um evento ocorrido no dia 17 de maio no Salão Nobre do prédio do Comando da Escola. Assinaram o convênio o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, e a Gerente-Geral do Banco Santander, Vanessa Dias Pires Manhez.

Reconhecimento do Mérito Acadêmico

A primeira contemplada com a Bolsa de Estudos foi a aluna Dara Maria Matias Diniz, da especialidade Controle de Trafego Aéreo (BCT), que obteve a primeira colocação geral no Curso de Formação de Sargentos (CFS). A premiação veio como reconhecimento ao seu mérito acadêmico. Dara expressou sua alegria e gratidão pela oportunidade proporcionada pela Força Aérea e pelo Santander. Ela acredita que a viagem à Espanha será uma experiência valiosa em diversos aspectos.

A Visão dos Parceiros

Vanessa Dias Pires Manhez, Gerente-Geral do Santander, destacou o orgulho do banco em ser parceiro da FAB há mais de 30 anos e apoiar iniciativas que promovam o crescimento sustentável e a prosperidade das pessoas. Já o Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica ressaltou a importância do convênio, enfatizando a relevância da meritocracia e a oportunidade ímpar para o aluno de conhecer uma cultura diferente e ampliar seus horizontes profissionais.

Marcelo Barros, com informações e imagens da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).