A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), selou uma parceria inovadora com o Banco Santander, disponibilizando uma Bolsa de Mobilidade Internacional. O convênio, que prevê o custeio das despesas pelo banco, vai possibilitar que um aluno da escola tenha a chance única de passar três semanas na Espanha. O objetivo do programa é o aprofundamento de conhecimentos em um novo idioma e uma imersão total na cultura espanhola.
Assinatura do Convênio
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O acordo foi celebrado em um evento ocorrido no dia 17 de maio no Salão Nobre do prédio do Comando da Escola. Assinaram o convênio o Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Antonio Marcos Godoy Soares Mioni Rodrigues, e a Gerente-Geral do Banco Santander, Vanessa Dias Pires Manhez.
Reconhecimento do Mérito Acadêmico
A primeira contemplada com a Bolsa de Estudos foi a aluna Dara Maria Matias Diniz, da especialidade Controle de Trafego Aéreo (BCT), que obteve a primeira colocação geral no Curso de Formação de Sargentos (CFS). A premiação veio como reconhecimento ao seu mérito acadêmico. Dara expressou sua alegria e gratidão pela oportunidade proporcionada pela Força Aérea e pelo Santander. Ela acredita que a viagem à Espanha será uma experiência valiosa em diversos aspectos.
A Visão dos Parceiros
Vanessa Dias Pires Manhez, Gerente-Geral do Santander, destacou o orgulho do banco em ser parceiro da FAB há mais de 30 anos e apoiar iniciativas que promovam o crescimento sustentável e a prosperidade das pessoas. Já o Comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica ressaltou a importância do convênio, enfatizando a relevância da meritocracia e a oportunidade ímpar para o aluno de conhecer uma cultura diferente e ampliar seus horizontes profissionais.