O Pelotão de Reconhecimento (Pel Rec) do Regimento Ipiranga, vinculado ao 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL), realizou um adestramento de orientação na região da Serra das Coletas, situada na divisa entre os municípios de Taubaté, Caçapava e Jambeiro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Pel Rec do 6º BIL é uma tropa Aeromóvel especializada em infiltração, reconhecimento e orientação do Batalhão em qualquer tipo de território. O adestramento na Serra das Coletas teve como objetivo aprimorar as habilidades de orientação e navegação dos militares, fundamentais para o cumprimento de suas missões.

O treinamento proporcionou aos militares a oportunidade de aperfeiçoar técnicas de orientação e movimentação em terrenos acidentados e de difícil acesso, como a região da Serra das Coletas. Dessa forma, o Pel Rec do 6º BIL se mantém preparado para atuar em diferentes cenários e garantir a eficiência das operações do Batalhão.

336038833 600492671623784 285224047336902376 n 336314314 958919935136867 2914049393629480130 n

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).