Concurso PMERJ para oficiais pode ter edital em março (Foto: PMERJ)

O edital do concurso PMERJ para oficiais pode ser publicado em março. Previsto inicialmente para este mês, o documento ainda está sendo elaborado.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Segundo fontes da Folha Dirigida, o cronograma está em discussão entre a corporação e a Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora. Desta forma, a publicação pode ficar para março.

O último trâmite para a abertura do concurso foi concluído no último dia 9, com a publicação do extrato de contrato entre a FGV e a Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Assinado no último dia 5, o contrato segue válido por um ano, sendo assim, até fevereiro de 2022. Durante esse período, o concurso PMERJ deverá ser aberto e concluído.

Ao todo, serão abertas 32 vagas para oficiais da Polícia Militar. A carreira tem o nível superior em Direito como requisito, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Apesar do projeto básico não confirmar tal informação, é possível que o limite de idade para participar seja de 35 anos (na data de publicação do edital), conforme os requisitos da última seleção para oficiais, que ocorreu em 2018.

Resumo da seleção

  • Órgão: Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro
  • Cargo: oficial
  • Vagas: 32
  • Requisito: nível superior em Direito e altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres). Pode ser cobrada idade de até 35 anos (requisito de 2018).
  • Remuneração: a partir de R$7.605,10
  • Banca: FGV
  • Previsão de edital: primeiro trimestre de 2021

Veja mais detalhes do concurso na Folha Dirigida

Fonte: Folha Dirigida

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).