No dia 26 de novembro ocorreu a celebração do 76º ano de criação da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt). A Cerimônia teve por finalidade a manutenção do espírito de corpo dos paraquedistas de todos os tempos, em especial das turmas que completaram o jubileu de Ouro e Prata, cultuar a mística paraquedista e comemorar o aniversário da Bda Inf Pqdt.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, o Subcomandante do Batalhão Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), Coronel Sandro Gradici de Lira, recebeu o inédito “Troféu Aeroterrestre Velha Brigada”, dedicado aos oficiais superiores que possuíam maior tempo de serviço na Brigada.

A solenidade contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do Vice-Presidente, Antônio Hamilton Mourão, do Ministro-Chefe da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, do Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, de autoridades civis e militares e de paraquedistas militares veteranos de todos os tempos.

Fonte: B DOMPSA

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).