blank

Google News

No dia 26 de novembro ocorreu a celebração do 76º ano de criação da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt). A Cerimônia teve por finalidade a manutenção do espírito de corpo dos paraquedistas de todos os tempos, em especial das turmas que completaram o jubileu de Ouro e Prata, cultuar a mística paraquedista e comemorar o aniversário da Bda Inf Pqdt.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na ocasião, o Subcomandante do Batalhão Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), Coronel Sandro Gradici de Lira, recebeu o inédito “Troféu Aeroterrestre Velha Brigada”, dedicado aos oficiais superiores que possuíam maior tempo de serviço na Brigada.

A solenidade contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do Vice-Presidente, Antônio Hamilton Mourão, do Ministro-Chefe da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos, do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, do Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, do Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira, de autoridades civis e militares e de paraquedistas militares veteranos de todos os tempos.

Fonte: B DOMPSA