Rio de janeiro (RJ) – No dia 2 de agosto, o Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil ”Escola de Pára-quedistas – 1945”, realizou na zona de lançamento do Campo dos Afonsos, o salto e a simbólica passagem de comando aeroterrestre, devido à impossibilidade de realização antes do evento de transmissão do cargo, quando o Coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho, atual Comandante, recebeu o comando do então Coronel Marco Aurélio Baldassarri.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A realização do salto semiautomático, de uma aeronave militar em voo, marca esse momento. O ato teve como convidado o recém promovido a Oficial-General, General de Brigada Marco Aurélio Baldassarri, agora, antigo e eterno Comandante da Escola de Pára-quedistas, foi prestigiado em uma solenidade militar, pelo General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa, Águia Uno 35 e atual Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista e pelos comandantes das organizações militares paraquedistas.

Após o salto, os comandantes sucedido e sucessor da Escola de Páraquedistas, realizaram a passagem da flâmula do Comando da Escola de Páraquedistas, mantendo assim as tradições Aeroterrestres.

Fonte: Centro de Instrução Pára-Quedista General Penha Brasil

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).