Após diversos debates promovidos pelas comissões de Economia e da Indústria Naval, Offshore e Petróleo e Gás no dia 29 de outubro, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em 03 de novembro, o projeto de lei 4698/2021, que visa a criação da Política “Economia do Mar no Estado do Rio de Janeiro”.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante os debates do dia 29, o vice-presidente do Conselho de Administração do CTN-RJ e Diretor-Presidente da EMGEPRON, o Vice-Almirante Edésio Teixeira Lima Jr. Frisou que “não há lugar no mundo que reúna um ambiente tão favorável para a indústria naval e a economia do mar como o Rio de Janeiro”, destacando a importância do setor para o estado.

A política, de autoria dos deputados Célia Jordão (Patriota), Luiz Paulo (Cidadania) e Waldeck Carneiro (PT), tem como objetivo promover o desenvolvimento socioeconômico do estado a partir das atividades ligadas direta ou indiretamente ao mar. Para tanto, além da definição de economia do mar, a PL determina 24 atividades econômicas relacionadas a “Economia do Mar no Estado do Rio de Janeiro”.

Como destaca a deputada Célia Jordão, a aprovação da PL é “um importante passo na construção de uma política perene para o Rio de Janeiro, que tanto carece de novas oportunidades para a geração de emprego e renda.” Mais informações podem ser encontradas no link.

Fonte: Cluster Naval