O 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha realizou, no período de 14 a 18 de junho, uma marcha através terreno montanhoso, efetuando a travessia no sentido Petrópolis-Teresópolis, na região do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). No exercício, foram percorridos 28 km para conquistar a Pedra do Açu e a Pedra do Sino, atingindo-se o ponto mais alto da Serra dos Órgãos, com 2.275 metros de altura.

Participaram do exercício o comando da unidade, elementos do estado-maior, militares da 1ª e a 2ª Companhia de Fuzileiros e a Companhia de Comando e Apoio. O objetivo foi manter a tropa adestrada no ambiente operacional de montanha.

Fonte: 32º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).