No dia 19 de outubro, o Centro de Instrução de Guerra Eletrônica (CIGE) recebeu a visita do Diretor de Educação Técnica Militar, General de  Brigada  Alexandre Oliveira Cantanhede Lago e comitiva.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após as honras militares, houve a apresentação de oficiais e uma palestra institucional ministrada pelo Comandante do Centro, Tenente-coronel Gregory.

O General Cantanhede dirigiu-se aos corpos docente e discente do CIGE, discorrendo sobre as novidades do Sistema de Educação e Cultura do Exército e a importância da vinculação entre o ensino técnico militar e os princípios e valores da Força Terrestre.

A comitiva realizou uma visita às instalações e locais de instrução, conhecendo as peculiaridades e características referentes aos Cursos de Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética do CIGE.

Fonte: Centro de Instrução de Guerra Eletrônica

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).