Militares do Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), do Ministério da Defesa, nas modalidades vela, boxe e atletismo, garantiram ao Time Brasil mais três pódios nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Na vela, a dupla composta pela Sargento Kahena Kunze e a atleta Martine Grael conquistou o lugar mais alto do pódio na regata classe 49erFX. O resultado veio após disputa acirrada com as adversárias holandesas. A equipe brasileira chegou a ficar na terceira posição na fase classificatória, mas a vitória foi confirmada após critério de desempate.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

vela.jpg

No atletismo, o Sargento Alison dos Santos foi o terceiro mais rápido nos 100m com barreira. Ele completou a prova em 46s72. A busca por um lugar no pódio foi bastante disputada e teve quebra de recordes mundiais. Destaque também para o militar Abner Teixeira do boxe, que voltará ao País com o bronze na categoria até 91kg. O terceiro lugar veio após decisão dividida dos árbitros na disputa contra o cubano Julio Cesar, que foi campeão nos jogos do Rio, em 2016.

alisson.jpg

A delegação tem mais chances de medalhas no boxe. Na categoria até 60kg, a Sargento Beatriz Ferreira já assegurou o bronze e avança às semifinais na quinta-feira (5). O militar Hebert Conceição continua em busca por mais medalhas para o Time Brasil. Sua próxima prova também está prevista para o dia 5.

Por Rayane Bueno, com informações do COB
Fotos: Divugação www.esporte.gov.br

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).