Em um dia ensolarado de 30 de agosto, as águas tranquilas do Baixo São Francisco, em Penedo – AL, foram palco de um encontro especial. No local, ocorreu uma cerimônia simbólica na Agência Fluvial de Penedo, uma extensão da Marinha que se faz presente naquela região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Um encontro de almas e missões

Snapinsta.app 372707741 661759569227355 7919150843328914502 n 1080

Nesta ocasião tão singular, o Serviço de Assistência Religiosa da Marinha, vinculado ao Comando do 3º Distrito Naval, marcou sua visita. O Capelão Padre Jailson foi o representante deste serviço, e sua presença iluminou a tarde no local. Ele teve o privilégio de ser calorosamente recebido pelo CT (AA) AZEVEDO, junto da sua dedicada tripulação. Este encontro não se restringiu apenas aos membros da Marinha. Amigos fiéis da instituição, como os SOAMARINOS do Baixo São Francisco, também se fizeram presentes. Dentre eles, a lembrança carinhosa de Olímpio e sua família, além da presença marcante da atual Presidente, Fernanda Vasco.

Ação de Graças: a gratidão em foco

Snapinsta.app 372908717 835647284819864 7849609095522084165 n 1080

O ponto alto do encontro foi a Celebração em Ação de Graças. Esse momento serviu para reconhecer e agradecer pela missão tão fundamental que a Marinha executa no Baixo São Francisco. Em uma terra tão vasta e diversa como o Brasil, é fundamental que todas as regiões, desde as mais urbanas até as mais remotas, sintam-se amparadas e protegidas. A Marinha, com sua presença constante e seu trabalho dedicado, garante essa sensação de segurança e pertencimento ao povo do Baixo São Francisco.

Que a benção se estenda

E como não poderia faltar em um encontro tão especial e repleto de fé, a cerimônia foi encerrada com uma mensagem de esperança e proteção divina: “Que Deus nos abençoe”. Esta é a esperança de todos, que as águas do Baixo São Francisco continuem testemunhando momentos de união, força e fé, sob a proteção e a dedicação da nossa querida Marinha.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).