Google News

A AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras e a Ares firmaram uma parceira com o objetivo de estreitar o processo de transferência de conhecimento, que é extremamente importante para as Forças Terrestres.

O espaço que está sendo preparado servirá de ambiente de aprendizado, principalmente, para a operação e manutenção do sistema REMAX.

Essa mais importante parceria com o EB vai possibilitar que a empresa tenha uma instalação permanente na AMAN, beneficiando os alunos do curso de Material Bélico.

A AMAN é a instituição de ensino superior responsável pela formação dos oficiais combatentes de carreira do Exército Brasileiro.

Com essa instalação, a Ares pretende contribuir com a formação dos cadetes, os quais poderão operar e simular manutenções no REMAX – atualmente, o principal sistema de armas do projeto Guarani. Assim, os futuros oficiais, quando chegarem na tropa com esse conhecimento, poderão colaborar significativamente com suporte ao ciclo de vida do material.

blank

Tecnologia – O STARMAX é uma suíte de treinamento virtual 3D que permite capacitar os operadores da REMAX para treinar todas as funcionalidades e procedimentos da estação de armas real, em um ambiente virtual 3D controlado.

A solução permite alcançar alto nível de capacitação para os operadores da REMAX.

A interface gráfica permite aos operadores o treinamento de motricidade, treinos de movimento com alvos e cenários que simulam situações reais, garantindo maior controle e avaliação de todos os treinamentos.

Sua operação e integração é feita através de um case de transporte que comporta o sistema e permite sua conexão com o REMAX. A solução é modular e permite que os treinamentos sejam realizados em ambiente imersivo – dentro da viatura ou em salas de aula.

Sobre a ARES – Empresa com mais de 50 anos de experiência comprovada no País, atendendo com excelência às Forças Armadas Brasileiras no desenvolvimento, na produção, no fornecimento e no suporte logístico de produtos que incrementam suas capacidades operacionais. Orientada para inovação, a ARES investe constantemente em qualificação e capacitação de seus colaboradores, acrescentando valor e produtividade à força de trabalho.

A empresa estruturou o primeiro Centro de Excelência, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres no Brasil, mantendo sempre a cooperação no desenvolvimento de novas tecnologias e soluções em conjunto com as Forças Armadas e parceiros.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui