Visita Inédita do Comandante Militar do Sudeste ao 37º BI Mec Impulsiona Tropa

O General de Exército Guido Amin Naves, Comandante Militar do Sudeste, realiza sua primeira visita ao 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado, reforçando a moral da tropa

Em uma manhã particularmente ensolarada do dia 6 de julho, o 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BI Mec) teve o privilégio de receber uma visita notável. Pela primeira vez, o local foi agraciado com a presença do General de Exército Guido Amin Naves, o Comandante Militar do Sudeste (Cmt Mil SE), que veio acompanhado por um cortejo de autoridades militares: o General de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho, Comandante da 2ª Divisão de Exército; o General de Brigada Fabio Serpa de Carvalho Lima, Comandante da Aviação do Exército; e o General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos, Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada.

Uma Formatura Geral para Lembrar

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Gen Amin recebeu a continência da Guarda ao Quartel e presidiu uma Formatura Geral memorável, que incluiu desfile a pé, motorizado e mecanizado. Esta foi uma oportunidade única para o Comandante Militar do Sudeste ver de perto a vibração, o espírito de corpo e os padrões de ordem unida da tropa. O desfile foi um espetáculo de disciplina e sincronia, um testemunho do alto nível de treinamento e dedicação dos militares do 37º BI Mec.

Conhecendo a História do Batalhão

Durante a visita, o Gen Amin teve a oportunidade de conhecer o Espaço Cultural, um local que reúne um acervo representativo dos 80 anos de história do Batalhão e, consequentemente, do Exército Brasileiro na região. A visita ao Espaço Cultural foi uma oportunidade para o Comandante apreciar o legado do Batalhão e entender o papel vital que este desempenhou na defesa e desenvolvimento da região.

Acompanhamento do Curso de Piloto de Combate

Além da visita ao Batalhão, o Comandante Militar do Sudeste também acompanhou de perto a última fase do Curso de Piloto de Combate (CPC), ministrado pelo Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx). O Gen Amin participou das operações da fase final do curso, que ocorreram no período noturno e se desenvolveram a partir de Lins-SP, entre 2 e 7 de julho. Esta oportunidade permitiu ao Comandante observar de perto o alto nível de treinamento e habilidades dos futuros pilotos de combate do Exército Brasileiro.

A visita do Gen Amin ao 37º BI Mec não só serviu para reforçar a importância do Batalhão e do papel que desempenha na defesa do país, mas também proporcionou um impulso moral significativo para a tropa. Foi uma ocasião que certamente ficará gravada na memória dos militares do 37º BI Mec.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).