Assunção (Paraguai) – No período de 29 de agosto a 1º de setembro, a Aditância de Defesa e do Exército na República do Paraguai recebeu o Comandante Militar do Oeste (CMO), General de Exército Anisio David de Oliveira Junior, em visita oficial ao Paraguai.

Durante sua permanência no Paraguai, o Comandante do CMO, acompanhado do Coronel Nilberti Viana Gramosa, Adido de Defesa e do Exército e Chefe da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), realizou a visita protocolar ao Embaixador do Brasil junto a República do Paraguai, Sr. José Antônio Marcondes de Carvalho, ao Ministro da Defesa do Paraguai, General de Exército (R1) Bernardino Soto Estigarribia e ao Comandante das Forças Militares Paraguaias, General do Ar Eladio Casimiro Gonzalez Aguilar.

Cumprindo a agenda oficial, o General David também participou da inauguração de uma pista escola de desminagem, construída com o apoio da CMBP, no Centro de Treinamento Conjunto para Operações de Paz do Paraguai. Após esse evento, se reuniu com o Comandante do Exército Paraguaio, General de Exército Oscar Arnaldo Cardozo Gonzalez.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No último dia de atividades protocolares, o Comandante do CMO, General David, visitou a Escola de Infantaria do Exército Paraguaio, sendo recebido pelo Comandante da 1ª Divisão de Infantaria, General de Brigada Melanio Salomon Servin Aquino e pelo Comandante da Escola de Infantaria, Coronel Edgar Roberto Aguirre Moreno. Nesta oportunidade, além de conhecer o trabalho realizado nessa Escola, reencontrou militares paraguaios que integraram o BRABAT 19, comandado pelo então Coronel David no ano de 2014.

Esta visita oficial ao Paraguai fortaleceu a cooperação, integração e amizade entre o Exército Brasileiro e as Forças Armadas Paraguaias.

Fonte: CMBP

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).