Carreta com pane mecânica, que transportava oxigênio para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, Pará, foi resgatada, com auxílio de militares das Forças Armadas, na noite do sábado (03). Além dos militares, participaram do socorro funcionários da empresa fornecedora de oxigênio, com apoio de viaturas da Polícia Militar e de tratores de produtores rurais locais. A ação garantiu a manutenção dos estoques do insumo medicinal para pacientes da região do Xingu, acometidos pelo coronavírus.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O auxílio ocorreu no contexto da Operação Covid-19. O pedido ao 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) foi encaminhado por responsáveis pela empresa de transporte. O motorista estava com dificuldade de transitar em trechos íngremes e acidentados de rota alternativa, devido à interrupção da BR-230, que teve queda do asfalto. A equipe de auxílio, composta por 10 militares, solucionou as panes mecânicas e rebocou o caminhão até o destino. Assim, ainda na mesma noite, foi restabelecido o fornecimento do oxigênio no hospital de Altamira.

Com informações do Exército
Fotos: divulgação Forças Armadas

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).