Google News

Prosseguindo com a mobilização de meios para a Operação Amazônia 2021, tropas do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E), 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12°GAAAe Sl), 1º Batalhão de Comunicações de Selva (1º B Com Sl), 3° Batalhão de Infantaria de Selva (3°BIS) e 8° Batalhão de Engenharia de Construção (8°BEC) embarcaram na manhã do dia 25 de abril no ferry boat ‘Fortaleza de Marabitanas’ com destino a São Gabriel da Cachoeira (AM), a fim de apoiar a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2ª Bda Inf Sl) na região conhecida como “Cabeça do Cachorro”.

O Comandante do 2º Gpt E, General de Brigada Marcelo, esteve presente para verificação da tropa, juntamente com o Comandante do 12°GAAAe Sl, o Tenente-Coronel  Werdan e o Comandante do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) , o Tenente-Coronel Anderson.

O General Marcelo passou orientações às tropas a respeito das ações a serem desenvolvidas na Operação Amazônia 2021, destacando a importância de manter a operacionalidade da Força Terrestre. “A Operação Amazônia 2021 será, sem dúvida, o principal exercício de adestramento e preparação da tropa do Exército Brasileiro na região amazônica. Conforme diretriz do Comandante Militar da Amazônia, além da fase de amplo espectro, estamos inserindo uma fase de Guerra de Resistência, uma doutrina genuinamente brasileira para fazer face a inimigos que porventura venham buscar alguma ação e força no território brasileiro” ressalta o General.

A embarcação saiu do porto do CECMA e apoia a mobilização de meios da Operação Amazônia 2021, maior exercício de adestramento já realizado pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).

Fonte: 2º Gpt E

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui